8.5.14

Equipe do GAPH-Dourados participa do Simpósio Internacional de Assistência ao Parto

Entre os dias 01 e 04 de maio de 2014 aconteceu em São Paulo o I Simpósio Internacional de Assistência ao Parto, com o tema "Ciência, Cuidado e Tecnologia". Foram 04 dias de palestras e oficinas com a discussão de formas mais respeitosas, acolhedoras, seguras e com embasamento em evidências científicas, com a chance de conhecer e aprender com a experiência de profissionais experientes e renomados do Brasil, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.

Dourados esteve representado no evento por 08 participantes, sendo 5 enfermeiras e 2 fisioterapeutas e 1 médica obstetra. Além do encontro com os conhecimentos científicos,  na minha opinião a mensagem mais marcante do simpósio foi a troca de experiências entre os ativistas, as fotos que decoravam todos os espaços, os desafios e avanços que todo o Brasil tem experimentado nessa mudança de paradigmas, tanto no sistema público como no sistema privado de assistência à saúde.

Eventos como esse tem o potencial de restaurar as energias e agregar conhecimento. Voltamos motivadas e empenhadas em continuar o trabalho de divulgação e apoio ao parto humanizado em nossa cidade, que felizmente já está dando bons resultados. E ficou um gostinho de quero-mais, principalmente após a promessa de que esse evento será anual e que no próximo ano teremos novas oportunidades!

Ficam a seguir algumas fotos desses momentos:
Daiana Camargo, Newelen Garcia, Cristiane Kruger, Márcia Fokura, Márcia Pereira e Angela Rios

Parte da equipe de parto humanizado douradense: Dra. Angela Guimarães, Fisioterapeuta e Doula Newelen Garcia e Enfermeira Renata Rodrigues

Dr. Jorge Khun - médico obstetra da USP, ladeado por Cristiane Kruger e Angela Rios

Dra. Melania Amorim, médica obstetra, pesquisadora e ativista com o grupo de Dourados

A palestrante Elizabeth Davis (EUA) falou sobre parto prolongado e posição posterior persistente. Conhecimento valioso!

Nós com o psicólogo Alexandre Coimbra Amaral, após sua palestra  sobre aspectos emocionais, afetivos e sexuais que interferem na gestação, parto e pós-parto

Auditório do evento - é muita ocitocina!

Nosso grupo com a psicóloga Laura Uplinger, estrela do filme "O Renascimento do Parto"

No jantar de confraternização, com a organizadora do evento, a obstetriz Ana Cristina Duarte




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Para maiores informações entre em contato pelo email: doulasdourados@gmail.com